Alimentar o espírito para o tempo de reflexão dos quarenta dias que antecedem a Páscoa. É com este propósito que católicos se reuniram no Ginásio do Sesi, na XVII edição do Festival minha vida tem sentido. Com a temática ‘Se creres, verás a glória de Deus’, o evento iniciou no sábado e encerrou na terça-feira (12).
O festival é um espaço destinado a vários públicos. Crianças, jovens e adultos todos em uma mesma sintonia para louvar, adorar, rezar o terço, ouvir as pregações e participar das Missas. E a Celebração Eucarística de terça-feira foi presidida por Dom Gilberto Pastana, bispo da Diocese de Imperatriz, às 16h30.
Se alguns vão apenas como participantes, há aqueles que se dividem entre o servir e participar. Este é o caso de Neuza Reis, que durante os dias do festival cuidou da cantina. “A gente se reveza para que todos trabalhem, mas também participem”.
Neuza há oito anos faz parte do Grupo de Oração Mensageiro do Rei, Paróquia de Fátima. Desde então, participa do Festival Minha Vida tem Sentido. “Todos os anos estou aqui. É maravilhoso estar perto de Deus, pois aqui é um pedacinho do céu”.
A impressão é que as horas param. É assim que Narli Araújo, 54 anos, Paróquia Cristo Salvador se sente. “Todos os dias eu venho. Chego de manhã e só volto depois da missa, mas hoje vou ficar até a noite. Nem percebo o tempo passar”. E o Almoço? A gente dá um jeitinho por aqui”.
E a disposição de onde vem, dona Narli? “Deus. É uma maravilha adorar a Deus, receber as bênçãos e agradecer por elas”. Ela acrescenta ainda que o agradecimento é em família. “Sou católica e repassei os ensinamentos da nossa Igreja para os meus filhos”.
(Paula de Társsia - dominuto.com.br)