Mais uma vez foi realizado em Imperatriz o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL). O evento aconteceu neste sábado (16) na Faculdade de Imperatriz e contou com atividades destinadas a estudantes, profissionais de tecnologia e usuários de computador em geral.
Considerado o maior evento de difusão de Software Livre da América Latina, o FLISOL é realizado em diversos países como Argentina, México, Espanha. Em Imperatriz o festival comemorou sua 12ª edição, sendo realizado desde 2005 pelo e Sistemas de Informação da FACIMP.
O principal objetivo do festival foi “promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua abrangência, avanços e desenvolvimento”, segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Viera Junior.
Para isso o evento contou com programação de minicursos e oficinas voltadas para a área de tecnologia e as palestras: “ECOLINUX: Utilização de Software Livre no Reaproveitamento de resíduos eletroeletrônicos para fins de inclusão digital”, promovida por Diego Borges; e “Linux para desenvolvedores: uma ótima ideia”, ministrada pelo professor Nonilton Alves. O festival promoveu ainda a instalação de software livre nos computadores dos participantes.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15585
Comentários