O primeiro aconteceu na Vila Macedo. O segundo no bairro Santa Lúcia. Agora é a vez do bairro São José receber mais uma edição do Festival de Talentos de Imperatriz. Em 2011, quando a ideia foi colocada em prática pela primeira vez, 30 pessoas tiveram a oportunidade de subir em um palco e mostrar o que sabiam fazer. Na época, a Vila Macedo parou por dois dias para acompanhar a eliminatória e a grande final.
Diante da repercussão, o idealizador do festival, Carlos Eduardo, recebeu convite para organizar a segunda edição, desta vez do outro lado da cidade. O sucesso foi repetido no bairro Santa Lúcia. “Desde a primeira a gente teve apoio da Fundação Cultural, também contei com apoio do Joenes, da Associação de Moradores da Vila Macedo. Eu tinha a ideia de montar uma gincana, mas vi que no bairro tinha muita gente que sabia cantar e não tinha oportunidade”, explica Carlos Eduardo.
No próximo mês, a expectativa é que as atenções sejam voltadas para a Rua 14, nas proximidades da Avenida Silvino Santis, no bairro São José. No dia 11 de agosto a rua será interditada para receber a estrutura e os artistas, na maioria anônimos, que tentarão convencer o público e os jurados de que são merecedores do primeiro lugar da noite.
“O bom mesmo é que a gente vê a empolgação dos participantes e do público, onde ficam os amigos, os familiares, eles levam faixas, cartazes, gritam, tudo vira uma festa e uma grande reunião de amigos e parentes e abre espaço para todos os tipos de música”, conta Eduardo.
Para o 3º Festival de Talentos de Imperatriz serão recebidas inscrições até o dia 30 de julho. O candidato deverá entrar em contato com a coordenação pelo telefone 9174-5843 para saber como funciona o processo de inscrição. Não será necessário triagem. Todos os inscritos estarão convocados para o dia do evento e os três primeiros colocados disputarão a final de uma edição especial que reunirá três vencedores de cada edição.
Além das duas edições realizadas e da edição do bairro São José, a organização promete mais dois festivais sem datas confirmadas. “Mas devem acontecer em povoados do município de Imperatriz”, avisa Carlos Eduardo. (Hemerson Pinto)