Hemerson Pinto
A chuva foi apenas o ingrediente que faltava para completar a folia na última noite de carnaval na Praça da Cultura, em Imperatriz. A festa, que teve como principal atrativo o concurso de marchinhas carnavalescas, registrou um número grande de pessoas. Com ou sem fantasias, o folião não perdeu tempo nem o ritmo.
“Eu compareci todas as noites e me diverti muito ao lado dos amigos. Um carnaval simples e que fortalece as tradicionais marchinhas. Lembrei os antigos carnavais aqui de Imperatriz. Pra mim, foi muito bom”, declarou a vendedora autônoma Edileusa Santos. Para ela, o som das bandas ‘Arrochando o frevo’ e ‘Candiru com quiabo’ fez a diferença no carnaval de Imperatriz.
Na noite de terça-feira, os seis finalistas do Concurso de Marchinhas esbanjaram irreverência e criatividade no palco, enquanto agitavam o público com letras inéditas. Com marchinha “Chegou a nossa vez”, o intérprete Tuca Maia foi o campeão do concurso. “É muita alegria, pois foi uma letra que recebi para interpretar e deu certo”, comentou o vencedor.
Tranquilidade – A última noite do carnaval de Imperatriz foi marcada pela chuva e a tranquilidade no corredor do folia. Como nas noites anteriores, nos arredores da Praça da Cultura, equipes da Secretaria de Trânsito trabalhavam para organizar o trânsito e evitar transtornos. O Corpo de Bombeiros também esteve presente, assim como o Samu e a Polícia Militar, que teve pouco trabalho com algumas ocorrências sem gravidade, como badernas provocadas por embriaguez.
Comentários