"A realização do festival é de responsabilidade do Instituto de Projetos Educacionais e Socioambientais - PES e Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Além disso, o evento conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão e os parceiros: Fundação Cultural de Imperatriz, Secretaria de Desenvolvimento Social, Ministério Público do Maranhão, Escola de Danças Flávia Homobono, Econtal, Escola de Música SoMaior, Studio Center e 14° SALIMP"; explicou o professor Francisco Edvan Nobre, coordenador de eventos da SEMED.
Edvan explicou ainda que o festival será realizado em duas etapas: dias 19 e 20 de outubro às 18h aconteceu a etapa das bandas e fanfarras na Praça da Bíblia; no dias 29 e 30 de novembro à tarde acontece a etapa de poesias e danças no Salão do Livro de Imperatriz no Centro de Convenções. Participam das ações do festival apenas alunos de 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental.
O IV Festival de Bandas/Fanfarras, danças e poesias das escolas municipais de Imperatriz é resultado da preocupação destes órgãos em desenvolver projetos de Inclusão social por meio dos grupos musicistas das fanfarras, grupos de discussão e poetas. Luana Barros/ASCOM
Comentários