Hemerson Pinto

A igreja que há poucos anos parecia distante, cercada por uma enorme área aberta que já deu lugar a uma fazenda, hoje está próxima a vários residenciais. A semelhança com a comunidade de anos anteriores é a localização. Apesar dos investimentos imobiliários aos arredores da igreja, a falta de infraestrutura no bairro continua.
No próximo sábado, será iniciado mais um festejo, que segue até o dia 21 de janeiro. São 11 noites de movimentação com o objetivo de renovar a fé dos participantes e arrecadar fundos para melhorar a estrutura física do prédio de arquitetura diferenciada em relação a outros templos católicos de Imperatriz.
Todas as noites, a partir das 18h30, os fiéis são convidados a participarem da novena. A missa começa sempre a partir das 19h. Em seguida, vem a programação musical, leilões, sorteios de brindes e a movimentação nas barracas de comidas típicas.
O tema dos festejos em honra a Santa Inês é “Com Santa Inês, a igreja vivendo a fidelidade em Cristo” e o lema “Eu vim para servir”. Na última noite, o sorteio de 13 prêmios, entre uma motocicleta 0km. As cartelas custam R$ 5 (cinco reais) e podem ser adquiridas no próprio festejo.