A Comunidade São José do Egito, pertencente à Paróquia de Fátima, realiza neste ano o 35º festejo em honra ao seu padroeiro, em Imperatriz. De 11 a 19 de março, os fiéis irão refletir o seguinte tema: “Com São José faremos brotar a misericórdia, fonte de justiça!”.
O festejo tem por objetivo despertar o povo de Deus à oração, fortalecendo os laços de união fraterna entre as famílias, para juntos vivenciarem a prática do Evangelho. Além disso, tem por finalidade financeira a climatização do templo de São José.
“O nosso objetivo é acolher todas as pessoas nessas nove noites, mostrando a nossa postura cristã, pois à medida que acolhemos cada um, estamos evangelizando, além de resgatar os fiéis semeando o Evangelho por meio das novenas e celebração das missas”, destaca Francisca Leal, coordenadora do festejo.
Durante os nove dias de festa ao santo, haverá missas e movimentação de pátio com comidas típicas e atrações locais, entre elas Flor do Mará, Ostérnio, Os Diplomatas e Nilson & Banda. Na última noite do festejo, haverá o sorteio do tradicional show de prêmios, o qual tem uma motocicleta como principal prêmio. A comunidade fica localizada na rua Alvorada, s/n, Bacuri - atrás do quartel do 3º BPM.
Mais informações
Em 1973, Frei Rogério teve a ideia de criar a comunidade São José do Egito à beira do riacho Bacuri, que na época não era poluído. O nome da Comunidade foi escolhido em homenagem a José, esposo de Maria, pois o povo era retirante como ele. Em 1974, foi Frei Gil quem deu continuidade à essa ideia, levantando as paredes da igreja em um mutirão, com a participação de adultos e crianças. Em outubro do mesmo ano a comunidade foi batizada e presenteada com a imagem de São José. (Pascom Comunidade São José do Egito)