Em comemoração ao jubileu dos 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a igreja, em Imperatriz, que leva o nome da santa, traz uma homenagem em seu festejo alusiva ao Ano Mariano.
As festividades começaram domingo, dia 1º, e seguem até 12 de outubro, quinta-feira, com vasta programação, que inclui novena, missas, atrações musicais e barracas, comercializando comidas típicas.
Este ano, o tema segue a temática nacional: "Mãe Aparecida: das redes ao coração dos humildes". Em sua 42ª edição, a programação acontece na igreja, localizada no Entroncamento. "Estaremos refletindo sobre os 300 anos de aparição da imagem, porque é um Ano Mariano, os milagres de Nossa Senhora, a importância, também, de Nossa Senhora em nossas vidas", ressalta o padre Edinaldo Pereira.
"Assim, nós vamos pedir que Nossa Senhora interceda por nós. Assim como ela foi encontrada por pescadores, numa rede, que essa rede também se estenda ao nosso coração, nossa vida, nossa caminhada de católico", frisa o sacerdote.
Ele acrescenta, a propósito, que "o objetivo de pegar o tema nacional como centro das reflexões, é, justamente, lembrar aos fiéis como foi a aparição da imagem de Nossa Senhora. Lembrar que foram os pescadores que pescaram, através das redes". 
De acordo com o padre Ednaldo, o objetivo é refletir nacionalmente o mesmo tema.
As festividades em honra a Nossa Senhora Aparecida têm três objetivos, sendo o primeiro espiritual, refletindo sobre os 300 anos de aparição da imagem. O segundo, é o social, que propõe um clima de fraternidade, de união e festividade. O terceiro, financeiro, com o intuito de arrecadar verbas para a manutenção do templo, como, por exemplo, as reformas da igreja.