A colunista social Maria Leônia, presidente da Fundação Cultural Pacu de Ouro, realizará, no próximo dia 25, a oitava edição do Troféu Pacu de Ouro, em Imperatriz. Solenidade com momento festivo em que homenageia as personalidades de destaque do ano.
Entre os homenageados estão o tenente-coronel Roberto Furtado (comandante do 50º BIS), o neurocirurgião Dr. Cruz, o cirurgião-dentista Levir Lima, Jornal O PROGRESSO, o médico do Trabalho Jofre Rocha, Renascer Feminino (entidade responsável pela recuperação de mulheres dependentes químicas), o urologista Alair Firmiano (secretário municipal de Saúde), as empresárias de moda Idelma e Izelmar Araújo (D’Marca e Colcci), o advogado Antônio Torres, a pediatra Sônia Milhomem, Cia de Teatro Okazajo, Ana Monteiro (vice-presidente da Febracos), o pecuarista e político Francisco Soares, o empresário Luís Pulgatti (Colonial Eventos) e outros. Também, pelo segundo ano consecutivo, a Canopus Construções, o empreendedor Marcos Regadas Filho, o colunista Ovadia Saadia (presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais – Febracos) e a Universidade Ceuma.
O local escolhido para a realização do evento é o Colonial Eventos, que receberá uma decoração especial para a grande noite e um buffet muito bem elaborado. A animação ficará por conta da banda Pop Dee e DJ Rony. Trata-se de um evento fechado só para convidados, entre eles os homenageados com seus familiares e amigos.
Homenageados da edição passada
Os homenageados da sétima edição foram: a Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare), Rogério Frota (Aracati Construções), o empresário Áureo Murta (Murta Imperatriz), Café Viana, Canopus Construções, a empresária de moda Camila Torres (Damiipratii), a educadora Ana Claudia Almeida (Cebama), a fisioterapeuta Ilma Cabral (Inavo), Edilson Baldez (presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão-FIEMA), Élio Cruz (Feirão dos Móveis), o oftalmologista Gunter Igor Maia, Jamjoy Viação, o cirurgião oncológico Jorge Lyra, Maity Bioenergia S. A., o empreendedor Marcos Regadas Filho, Mateus Supermercados, o cirurgião-dentista Tarciano Gomes, o colunista Ovadia Saadia (presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais – Febracos), o advogado Ulisses Sousa e a Universidade Ceuma.
Sobre a Fundação Cultural Pacu de Ouro
A Fundação Cultural Pacu de Ouro é presidida pela colunista social Maria Leônia e foi instituída em 1994 com o objetivo de contribuir com as atividades na preservação do meio ambiente, com foco no peixe Pacu - espécie nativa no Brasil. A criação da Fundação deu-se pelo fato de o peixe encontrar-se em extinção, ocasionado pela pesca no período da Piracema, onde os filhotes eram extraídos do rio Tocantins de forma prejudicial. Assim, a sua reprodução, atualmente, é mantida de forma natural, e ainda enfrenta a agressividade produzida pelo homem.
Comentários