Mesa de discussão foi instalada no Imperial Shopping aberta à comunidade

Acadêmicos do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação Santa Terezinha- FEST, aderiram às atividades do mês Abril Azul, alusivas à conscientização sobre os Transtornos do Espectro Autista (TEA).  

Com o propósito de informar e interagir com a comunidade com relação às discussões e informações a respeito do TEA, os acadêmicos do 5º período de Pedagogia da FEST, instalaram uma mesa de discussão no Imperial Shopping, na sexta-feira (26), oportunidade em que reuniram-se estudantes de Pedagogia, psicopedagogos e neuropsicopedagogos,  e acadêmicos de outras instituições.
Para a coordenadora do Curso de Pedagogia da FEST, Renata Cadore, o evento além de enriquecer o conhecimento dos acadêmicos envolvidos, também pode ser considerado uma ação de responsabilidade social, uma vez que informar sobre o Autismo é uma prestação de serviço de utilidade pública.
"É uma oportunidade de debate, tivemos um momento na FEST e outro na comunidade com os acadêmicos, onde discutimos com profissionais da área e passamos informações para acadêmicos e a sociedade em geral", disse Renata Cadore.    
Os acadêmicos produziram material de escolar que induz o aluno a explorar com maior intensidade a comunicação visual. "Usamos uma técnica diferente que trabalha a ludicidade, o imaginário e a motricidade para ampliar os campos visuais", informa, Magno Nunes, acadêmico de Pedagogia da FEST.        
A neuropedagoga Tereza Nogueira explanou sobre o Plano de Desenvolvimento Individual- PDI, proposta pedagógica destinada a crianças com transtorno do autismo. "É importante para acadêmicos, professores e todos os afins que trabalham com educação, porque só conhecendo o autista e sabendo como intervir é que se pode promover o sucesso do aluno autista na sala de aula", defende Tereza Nogueira.