A Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) recebeu com tristeza a informação da morte do Frei Antônio Moser, vítima de uma tentativa de assalto na manhã dessa quarta-feira (9). O frei foi assassinado no Rio de Janeiro quando se deslocava para participar da gravação de um programa de TV, na Canção Nova.
Frei Moser, religioso, atuava como professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis/RJ. A convite da Comunidade Católica de Imperatriz, SIM de Maria, através da Escola de Formação Santo Agostinho, o Frei esteve na FEST de 14 a 16 de agosto de 2015, ocasião em que ministrou uma palestra sobre Biotecnologia e Bioética: Para onde vamos?
“A perda de um grande teólogo brasileiro, que deu sua contribuição no pensar teológico e no que toca à ética e a bioética. Nós professores e acadêmicos de Teologia da FEST tivemos a oportunidade de nos enriquecer com seu conhecimento. Com certeza é uma grande perda”, lamentou o coordenador do Curso de Teologia, José Heber de Souza Aguiar.
Aos familiares e amigos, os sentimentos da família FEST.
Mais sobre o frei
Frei Moser era natural de Gaspar (SC), tinha 75 anos e residia em Petrópolis (RJ). Atuava como professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis/RJ, Pároco da Igreja de Santa Clara, Diretor do Centro Educacional Terra Santa.
Conhecido conferencista, Frei Antônio Moser escreveu 27 livros. Participou como coautor de diversas obras e muitos artigos científicos em revistas nacionais e alguns em revistas internacionais. Desenvolve também intensa atividade pastoral. Desde 2005 é convidado permanente para o programa semanal “Em Pauta”, da TV Canção Nova, onde são discutidos os mais variados temas relacionados com a ética. (Assessoria de Comunicação)
Comentários