O diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Antonio Brito Fialho, participará do XXIII Encontro sobre o Corredor Centro Norte em Imperatriz, no dia 11 de novembro, a partir das 9h, na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.
O assunto principal do encontro é o papel da região tocantina na consolidação de uma infraestrutura logística, industrial e de transportes que consolide a sua capacidade produtiva no país.
Os temas a serem abordados são: Transportes Aquaviários, Ferroviários e Rodoviários, além de terminais intermodais da Ferrovia Norte Sul e Hidrovia Tocantins Araguaia, dentro da sustentabilidade necessária.
Já confirmaram presença no encontro os secretários de Estado Jura Filho (Turismo) e Cláudio Azevedo (Agricultura); o prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Gilson de Sousa Kyt. A classe estudantil também estará presente ao evento.
O encontro é promovido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro Norte (ADECON), com apoio da Prefeitura Municipal de Imperatriz e da Associação Comercial e Industrial e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).
Conforme a ADECON, a opção pelo “rumo norte” viabiliza a produção em todo o centro-oeste e ainda leva desenvolvimento e novas alternativas para todos estados da área de abrangência do corredor: Mato Grosso, Pará, Goiás, Tocantins e Maranhão, além de atingir outros estados limítrofes. (Assessoria de imprensa)
Programação
8h – Recepção e credenciamento
9h – Abertura oficial
Painel 1 – Estado da Arte da Logística na Região de Imperatriz
9h45 – “Transportes Aquaviários”: Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Fernando Fialho
10h30 – Palestra sobre “Transportes Rodoviários”
11h - Palestra sobre Transportes Ferroviários”
11h30 - Palestra sobre “Infraestrutura e sustentabilidade”
12h - Debates e conclusões Painel 1
Painel 2. “Experiências Logísticas Estratégicas e Investimentos na Região”
14h até 15h – Palestras sobre “O Agronegócio”
15h20 a 15h40 – Palestras sobre “Indústria e Comércio”
16h20 a 16h40- Palestras sobre “Turismo”
17h– Debates
17h20 – Conclusão Painel 2.
17h30– Conclusões finais
17h50 – Encerramento
Comentários