A Oncarradium foi uma das clínicas participantes do I Sincfto – I Simpósio de Curativos e Feridas da Região Tocantina, realizado nos dias 18 e 19 de dezembro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz.
O evento reuniu diversos profissionais da saúde que trataram sobre as novas técnicas e métodos para tratar o paciente diagnosticado nos seus mais variados problemas com ferimentos.
A enfermeira Lay Berleze, especialista em oncologia e coordenadora de enfermagem da clínica Oncorradium, discutiu um tema bastante delicado, o tratamento de feridas oncológicas. Segundo ela, o papel do enfermeiro vai depender muito do momento em que o paciente se encontra, mas que tudo requer muito planejamento e conhecimento do profissional da saúde.
“Precisamos passar por várias etapas que vão desde o tratamento, planejamento, avaliação, registro, para proporcionar mais conforto para o paciente com esse diagnóstico. O enfermeiro está muito próximo da família acompanhando todo o processo e precisa ter conhecimento. Um outro ponto importante que ajuda a equipe é registrar de forma clara e objetiva o estado em que esse paciente se encontra”, explica a enfermeira.
Segundo Cláudia Varão da Cunha, coordenadora do evento, a iniciativa do I Simpósio é de reunir o maior número de profissionais ligados à saúde para discutir e aprimorar seus conhecimentos no tratamento de feridas a fim de proporcionar mais qualidade ao paciente.
“O primeiro Simpósio aborda novas tecnologias que estão existindo no mercado e queremos trabalhar de forma multidisciplinar, com nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, cirurgião plástico, e vamos qualificar esses profissionais para dar uma melhor qualidade de vida para esses pacientes”, enfatizou Cláudia.
O evento encerrou dia 19, às 18h, com uma apresentação de teatro e a entrega de certificados.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14585
Ferida oncológica é discutida no I Simpósio de Curativos e Ferida em Imperatriz
A coordenadora de enfermagem da Oncorradium discutiu sobre novos métodos de curativo e tratamento para pacientes com feridas oncológicas
Comentários