Por meio da Portaria nº 39/2020, publicada nesta quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, prorrogou o período de gozo das férias coletivas da categoria.
Novo prazo estende o descanso coletivo de mais de 45 mil estudantes e outros quase quatro mil servidores até 02 de junho. Segundo informou o prefeito Assis Ramos, a decisão foi discutida em conjunto com os representantes de entidades colegiadas relacionadas à educação municipal.
"O objetivo é preservar ao máximo a integridade e saúde de nosso público. Não há a menor condição de reabrirmos as escolas na próxima semana. Essa é mais uma medida preventiva adotada pela gestão. Assim que for minimamente seguro autorizar o retorno às salas de aula, após a higienização e desinfecção de todos os prédios que abrigam nossas escolas, faremos a distribuição de máscaras em tecido para alunos e servidores".
De acordo com José Antonio Pereira, secretário municipal de Administração e Educação, durante a suspensão das aulas presenciais, a Prefeitura está acelerando as obras de construção e reforma em andamento em 40 unidades da rede.
"Essa prorrogação atende a uma necessidade global e já tem sido adotada em diversos sistemas de ensino em todo o país, inclusive na rede privada. Nossa equipe está ajustando o calendário letivo para que não haja maiores prejuízos aos alunos. Estamos concluindo a licitação para contratar uma plataforma virtual que será utilizada como suporte para a realização de atividades não presenciais, on-line, conforme novo cronograma referente ao ano letivo".
Portaria referente à dilação do prazo está anexada na área de comunicados do site da Prefeitura. (ASCOM-PMI-Kayla Pachêco)
Comentários