A 18ª edição da Feirinha Beira Rio, neste sábado (10), das 18h às 22h, em Imperatriz, une agricultura, artesanato, cultura e gastronomia. Com 17 edições realizadas, o espaço é o novo ponto de encontro de lazer da cidade. A iniciativa, do Governo do Estado, dinamiza a reocupação da Beira Rio e valoriza a cultura, o turismo e da produção agrícola familiar.
A feirinha é organizada pelas Secretarias de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AgemSul). Na programação deste sábado, shows dos artistas Atemir di Barros e Kevin Baetz. As atividades culturais incentivam e valorizam os artistas locais.
O resultado dos quatro primeiros meses do projeto já pode ser sentido no bolso dos pequenos empresários, a exemplo dos artesãos. Segundo a coordenadora da Associação dos Artesãos de Imperatriz (Assari), Simone Fonseca, a feirinha agrega valor aos diversos tipos de artes e acessórios expostos no local.
"Ganhamos um espaço de lazer e, também, de arte. Com a criação da Feirinha Beira Rio, nossos produtos estão sendo mais vistos, valorizados e consequentemente mais vendidos. Esse projeto foi um presente para os artistas da nossa cidade", afirmou Simone Fonseca.
São 60 pontos de comercialização com as barracas, carrinhos de lanches e pregoeiros, que impactam diretamente a economia da cidade, criando novos postos de trabalho, aumentando a renda de mais de 150 famílias.