Será promovido no período de 07 a 09 de abril, o I Feirão Imobiliário da Região Tocantina. Durante o evento, poderão ser adquiridos imóveis na planta ou prontos com diversas vantagens, como descontos de 5% a 20% do valor do imóvel e isenção no valor do Imposto sobre a Transição de Bens e Imóveis (ITBI). Serão oferecidos no Feirão, seis mil imóveis negociados em 30 estandes de vendas. 
Esta iniciativa faz parte de uma parceria do Governo do Maranhão, com o Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Maranhão (Sinduscon), Sinduscon Oeste, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Maranhão (Ademi-MA), Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Prefeitura de Imperatriz, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil. O I Feirão Imobiliário da Região acontecerá na praça de eventos do Imperial Shopping, em Imperatriz.
A expectativa da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) é que muitos negócios sejam fechados diante das oportunidades e condições especiais para o público da Região Tocantina.  “O Feirão Imobiliário integra o programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’ e tem a finalidade de valorizar o servidor público do Estado, Município e do Judiciário e Legislativo estaduais. No evento, este público terá a chance de acesso a moradia, e de contribuir para incentivar o ramo da construção civil e gerar emprego e renda”, explicou a secretária Flávia Alexandrina.
De acordo com o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, que está participando ativamente da preparação do Feirão Imobiliário da Região Tocantina, o objetivo principal do evento é facilitar a compra do imóvel próprio pela população de Imperatriz e cidades vizinhas. Ele informa, ainda, que a realização do Feirão em Imperatriz marcará a interiorização do programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’, ampliando seus benefícios para todo o estado.
“O Feirão Imobiliário da Região Tocantina ocorrerá nos moldes do I Feirão Imobiliário do Servidor Público, realizado em dezembro do ano passado em São Luís. Nossa meta é repetir o sucesso deste evento, que teve um grande público e um volume de negócios fechados significativo”, explica. 
Segundo Nahuz, o Feirão também movimentará o mercado imobiliário da Região Tocantina, principalmente neste momento de crise econômica. “Em todas as reuniões prévias que tivemos com representantes do mercado imobiliário da região ficou clara a necessidade da realização do feirão para aquecer o segmento e ofertar à sociedade a oportunidade de comprar a casa própria com uma série de vantagens. As pessoas encontrarão em um só local, todos os agentes envolvidos na aquisição de um imóvel, o que facilita e agiliza o processo”, complementa.
Para o presidente do Sinduscon Oeste, João Franco Neto, o feirão significa a união de forças entre entidades e o poder público e terá grande importância para alavancar a economia da Região Tocantina. “Entendemos que no momento pelo qual passamos se não houver um conjunto de forças não tem como avançarmos”, destaca.