O PROGRESSO acompanhou na última semana o passo a passo da mudança de endereço, provisoriamente, da feira da Nova Imperatriz. Registramos desde a saída dos vendedores do local em que será reconstruído o mercado, até limpeza e divisão de lotes em um terreno cedido pela Prefeitura de Imperatriz, na Rua São Francisco, mesmo bairro.
Na tarde da última terça-feira, praticamente todos os vendedores já estavam com barracas armadas e atendendo à clientela. O restante construía pisos e montava as bancas e coberturas. O espaço deverá ser usado pelos feirantes por até seis meses, enquanto o Município entrega o novo e sonhado Mercado da Nova Imperatriz, conquistado via Governo Federal.
“Estamos indo bem. Nos colocamos aqui, alguns ainda estão se instalando, mas vai dar pra passar por mais essa na esperança de ter nosso mercado construído. Não é muito tempo e o serviço vai ser iniciado nos próximos dias, já estão cercando o local para começar a obra”, afirma o presidente da Associação dos Feirantes da Nova Imperatriz, Benedito Aniceto.
Benedito, que trabalha há muitos anos na feira da Nova Imperatriz, acredita que os vendedores estão em um dos momentos mais próximos de verem o sonho ser realizado. “Por isso, vamos ficar aqui e aguardar o trabalho que já está começando. Algumas opiniões estão divididas, mas ao final, todos os feirantes resolveram trazer os produtos para cá”.
Essa é a terceira vez que a Feira da Nova Imperatriz muda de lugar. No final da década de 1990, foi transferida para o setor Quatro Bocas. Quinze anos depois, retornou ao antigo local onde permaneceu quase quatro anos, até ser removida para o novo endereço. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15079
Comentários