Hemerson Pinto
Assunto discutido durante todo o ano ainda é tema de debates entre feirantes no bairro Nova Imperatriz. A reforma do mercado na Rua Amazonas saiu do papel, mas, “pelo andar da carruagem, a gente acredita que está longe de ser entregue no prazo determinado”, disse o vendedor Antônio ‘Macaxeira’.
A reforma e adequação do Mercado Municipal da Nova Imperatriz é obra realizada com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, e Prefeitura de Imperatriz. O início da obra foi no dia 04 de agosto de 2014 com previsão de entrega para 04 de janeiro de 2015. Ou seja, um novo espaço para os vendedores de frutas, verduras, carnes e outros produtos deveria ser entregue daqui a 15 dias.
“Eu acho que não tem condições. O que vemos hoje, dia 18 de dezembro de 2014, é o espaço cercado por tapumes e as colunas de ferro que deve sustentar a cobertura. E os boxes reformados e o piso? Não tem condições”, disse a dona de casa Francisca Carneiro.
Para o açougueiro Eudes Gomes, os feirantes mudaram de local com a esperança de ter um novo mercado no prazo prometido, “mas está difícil, são poucas pessoas trabalhando, estamos em dezembro. Não dá tempo. Acreditamos que após a obra terminada e entregue vamos ter um mercado que valeu a pena esperar. Acreditamos”, disse o vendedor de carnes que há mais de cinco anos trabalha em um dos pontos na Feira da Nova Imperatriz.
A única saída é esperar a concretização do sonho no local improvisado, na Rua São Francisco, mesmo bairro. O valor da obra é estimado em quase 620 mil reais.
Comentários