Com o tema “A arte no mundo da fantasia e suas contradições”, a Escola Rui Barbosa, de Imperatriz, vai realizar, nesta quinta (16) e sexta-feira (17), uma feira com o propósito de incentivar uma reflexão acerca do consumo de filmes e desenhos animados e o impacto e influência que eles trazem para a rotina de jovens e adolescentes.
De acordo com a organização, serão cerca de 16 stands disponíveis, divididos entre alunos do ensino infantil até o ensino médio. “O projeto engloba cerca de 20 filmes e desenhos diferentes, onde os alunos vão explorar as influências negativas e positivas que cada um pode trazer, enfatizando as contradições que surgem nos mesmos”, afirma um dos organizadores do evento, Reynaldo Barreto.
Ainda de acordo com ele, o projeto também surge como uma ferramenta para promover um pensamento crítico nos participantes. “Estimula os alunos a serem perceptivos e a interpretarem as mensagens por trás dos seus desenhos e filmes favoritos, facilitando o pensamento artístico também, ampliando a sensibilidade, a percepção, a criatividade e a imaginação das turmas participantes”, explica.
Caracterizados, os alunos devem participar da programação durante os dois dias, levando para o público do Imperial Shopping a 15ª edição do show de talentos da instituição, que também faz parte da iniciativa. As apresentações do espetáculo devem envolver música temas de filmes, dança, encenações inspiradas nas obras escolhidas, além de desfiles de fantasias. O material estudado foi dividido de acordo com a faixa etária dos estudantes e vai desde o clássico Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, até a legião de heróis que formam a famosa Liga da Justiça e Os Vingadores.
O evento tem entrada gratuita e acontece das 13h às 22h, no mall do Imperial Shopping. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15633
Comentários