A feira de expositores do Seminário Mais Desenvolvimento: Mercado Interno reuniu mais de 50 participantes no Centro de Convenções de Imperatriz no último fim de semana. Foi a segunda edição do evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) e Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. O vice-governador Carlos Brandão participou do evento.
Empresários de Imperatriz, São Luís e organizações institucionais divulgaram seus produtos e serviços em 100 stands. O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Rodrigues, ressaltou a importância de priorizar, no evento, os empresários e órgãos institucionais.
"A Secretaria de Indústria e Comércio, enquanto instrumento do Governo do Estado, tem muita satisfação de propiciar essas oportunidades ao empresariado do nosso estado. Arquitetamos a segunda edição porque a primeira deu excelentes resultados e esses resultados não se limitam apenas aos empresários, mas ao estado como um todo, pois quando as empresas passam a produzir mais, o dinheiro tem maior circulação e o Maranhão tem crescimento".
A gerente de produção da empresa Coquilho do Brasil, Luzete Souza, que atua há quatro anos no mercado, destacou a troca de oportunidades que a feira de expositores proporciona. "Essa oportunidade nos permite negociações e expansões. Antes, tínhamos espaço de divulgação do nosso trabalho somente em São Luís, e com esse apoio do Governo, pudemos apresentá-lo a Imperatriz para que outras empresas também tivessem a oportunidade de nos conhecer".
"A iniciativa ajudou meu negócio a crescer. Conversei com vários fornecedores por meio da feira de expositores do evento. E, na ocasião, fiz uma visita no stand do Banco do Nordeste, apresentei uma vaquejada que vamos promover em setembro e, logo de cara, consegui o patrocínio", frisou o proprietário da distribuidora Hot Bel, José Bastos Mesquita.
O objetivo do evento é apresentar aos consumidores a qualidade dos produtos e serviços maranhenses, gerando elevação e valorização dessas produções locais. A exposição proporciona, também, às empresas um ambiente favorável aos negócios entre os empreendedores. E Governo do Estado, por meio do apoio proporcionado pela Seinc, consolida essa estratégia de incentivo à produção. (Secap)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16153
Comentários