Os interessados tinham à disposição 82 marcas de vários segmentos

O Imperial Shopping promoveu, nos dias 24 e 25, uma feira de franquias na instalações do empreendimento, em Imperatriz. Os interessados em viabilizar uma franquia puderam conferir de perto as vantagens em abrir seu próprio negócio.
O franqueador, que já possui uma rede de sucesso em vários mercados, oferece para o franqueado algo que já foi testado, isso ajuda a reduzir substancialmente o risco de qualquer negócio.
Segundo dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), 65% das empresas que abertas vão a falência com menos de dois anos de vida, em contraste com as franquias, em que apenas 20% quebram nos primeiros cinco anos de existência.
Para Marcos Nascimento, representante da CIA de Franching, o Imperial Shopping proporcionou, com a Feira de Franquias, uma oportunidade de crescimento comercial, aumentando as possibilidades de um negócio seguro e com retorno garantido. “As franquias vivem hoje no Brasil um período de exuberância; esse crescimento do sistema franquiário é acima em média 20%, às vezes três ou quatro vezes mais do que o PIB da economia brasileira”.
Ele ainda destacou a importância da feira para a região. “A feira é muito oportuna. Imperatriz é um centro individual muito forte, um centro que canaliza muitas pessoas, muitos recursos e precisava de um shopping como esse”, disse Marcos Nascimento.
O número de inscritos no evento foi positivo, foram realizadas mais de 600 inscrições, quase o dobro do esperado. “Bastante investidores procuraram o shopping para participar desse empreendimento. Trouxemos oitenta e duas marcas, sendo que o shopping já tem mais de 130 lojas comercializadas. Agora é preparar para que a inauguração seja um sucesso com 100% das lojas comercializadas”, afirmou Adrianno Pinheiro, superintendente do Imperial Shopping.
A iniciativa do Imperial Shopping em apresentar marcas conhecidas em todo o país para o mercado local agradou os participantes. “A feira superou minhas expectativas. Ela tem mostrado um vasto campo para Imperatriz. Vim realmente aberta a algo no setor de alimentos, mas também aberta às outras oportunidades, e quero instalar algo novo, inovar em Imperatriz”, afirmou Kilvia Santos, uma das investidoras.
Tiago Sousa resolveu adquirir uma das franquias. Segundo ele, vale a pena apostar, pois o shopping traz um grande diferencial que pode ser notado pelo tamanho do investimento. “Vamos entrar nesse ramo comercial, estamos fazendo essa parceria com a Mexirica no ramo da alimentação saudável, a gente vê que é um ramo que está em bastante ascensão no país e a nossa cidade participando disso aí, a gente também quer participar dessa nova tendência”, afirmou o empresário. (Assessoria de Imprensa)