Janaína Ramos visitou cada uma das barracas e cumprimentou os artesãos, que demonstraram satisfação em participar do evento
Um dos últimos registros de Jonas Ribeiro, que estava envolvido no apoio aos artesãos

No último final de semana, a Praça da Cultura se tornou palco da Feira de Artesanato, entre os dias 4 e 6, organizada pelos profissionais do Centro de Artesanato de Imperatriz, com o apoio da primeira-dama, Janaína Ramos, e da Fundação Cultural.  Os artesãos fizeram exposição de produtos, como tapetes, pinturas, camisas e acessórios, além da comercialização de alimentos, das 18h à 22h. O evento não era realizado na cidade havia mais de oito anos.
A ideia da organização é que a feira ocorra uma vez ao mês, para fomentar a cultura local e valorizar o trabalho dos artesãos. "É uma vitória para nós organizarmos essa atividade, e a perspectiva é que estes profissionais tenham mais visibilidade. O apoio da gestão Assis Ramos e da Fundação Cultural foi de fundamental importância", ressaltou Janaína.
Todos os artesãos se mostraram bastante entusiasmados com a feira. Lindalva Nunes trabalha com crochê e pintura em tecido, ela é uma das organizadoras do evento. "É muito gratificante participar, pois além de expor minha mercadoria, estou ajudando outras pessoas a também mostrarem sua arte. Tem muita gente que sabe trabalhar, mas que não teria uma oportunidade como esta para apresentar suas produções", destacou.
As apresentações artísticas, bem como palco e sonorização, ficaram a cargo da Fundação Cultural, que levou na primeira noite o Trio Cidade e Forró Pé de Serra. No sábado, foi a vez da Companhia Teatral Cata e Conta, além de show musical com Jorge Carioca. Para fechar a programação, a palhaça Jô Peteleco e Cia, e a cantora Lena Garcia.
Para o estudante Kayron Kaic, "a feira é muito interessante, por ser uma novidade, e é uma forma muito bonita de enaltecer a cultura local e valorizar os artesãos". (Sara Batalha - ASCOM/PMI)