Com uma programação cultural gratuita e recheada, começa hoje a XXIV Feira de Artes de Imperatriz. Paralelamente, acontecerá ainda a exposição “UNIVERSO QUEBRADEIRAS”, da fotógrafa Vanusa Babaçu. A abertura da Feira acontece hoje, às 19h, e se estenderá até o dia 06 de julho, a partir sempre das 18h, no Coreto da Praça da Cultura. A Curadoria é de Cairo Morais.
A iniciativa está sendo trabalhada pela dupla Didi Praes e Rejane, que vê no evento uma grande importância para o setor cultura da cidade. “A Feira não poderia morrer e juntamos forças ao lado de outros fomentadores culturais e realizaremos a XXIV Feira de Artes”, disse Didi.
Segundo ela, que ontem esteve durante todo o dia dando os últimos retoques na praça, a “ideia é reunir novamente os artistas locais, além dos incentivadores culturais e o público para prestigiar e conferir o que é produzido aqui em nossa cidade”.
Todos os eventos da Feira são abertos e gratuitos ao público e durante esta semana vários artistas locais se apresentarão no Coreto da Praça, como gostam de chamar. “É a nossa realidade cultural que será apresentada e, portanto, merecedora do apoio de todos”, enfatizou.
Para Rejane, que está na coordenação ao lado de Didi, “ a Feira de Artes de Imperatriz não pode acabar. É um encontro em que se discute cultura e aprecia no palco atrações que fazem a nossa música popular imperatrizense”, afirmou.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14741
Comentários