Raimundo Primeiro
Uma das principais novidades este ano na Feira da Beleza de Imperatriz, que acontece de 15 a 17 de novembro, no Centro de Convenções, é o artesanato.
Reunião realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, instituição que idealizou e que há três anos realiza a Feira da Beleza, tratou da presença no evento de artesãos filiados à Associação dos Artesãos de Imperatriz (Assari).
O encontro teve por objetivo tratar de assuntos relacionados com a presença da Assari na Feira da Beleza de Imperatriz, como a exposição de produtos de qualidade desenvolvidos pelos artesãos locais e a montagem do estande da entidade.
O presidente da Assari, Doriedson Ferreira de Almeida, destacou a reunião como fundamental, afirmando que já estão sendo tomadas as providências necessárias para que a entidade tenha uma participação positiva na 3ª Feira da Beleza de Imperatriz.
“Estamos muito empolgados, conseguiremos atingir os nossos objetivos, pois a parceria com a Feira da Beleza de Imperatriz servirá de vitrine para a divulgação dos nossos trabalhos, com os nossos colegas também fechando bons negócios”, avalia Doriedson Ferreira.
Além do presidente da Assari, Doriedson Ferreira de Almeida, a reunião contou com a presença da gerente da CDL, Aécia de Paula, coordenadora da Feira da Beleza de Imperatriz, do consultor do Sebrae e da Assari, biólogo Juan Alfonso Rodriguez, e Raab Assunção, da comissão organizadora da Feira da Beleza de Imperatriz.
Números - Para a área de artesanato no Brasil, as perspectivas são promissoras. O setor, em nível nacional, movimenta R$ 50 bilhões a cada ano. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de oito milhões (8,5) de brasileiros sobrevivem do artesanato, fazendo do setor um próspero negócio.
São microempreendedores que atuam com sucesso em várias regiões, inclusive em Imperatriz, por meio de associações, caso da Assari, que acaba de confirmar presença na edição 2014 da Feira da Beleza, um exitoso evento promovido pela CDL Imperatriz. O consultor Juan Alfonso ressalta que as perspectivas são as melhores possíveis.
Comentários