Raimundo Primeiro
rprimeiro@hotmail.com
Com o encerramento acontecendo na noite de sábado (15), a 12ª Fecoimp (Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz) foi prestigiada e aplaudida, desde a sua abertura, por empresários e autoridades de diversos setores, além, obviamente, pelo público participante.
Realizada pela ACII (Associação Comercial e Industrial de Imperatriz), a Fecoimp 2012 recebeu a visitação de empresários, industriais e representantes políticos de diversas regiões do Maranhão, inclusive do governo do Estado, que, agora em 2012, decidiu montar estandes de secretarias ligadas ao fomento da atividade econômica, caso, por exemplo, da Sedinc (Secretaria da Indústria e Comércio), cujo titular é Maurício Macedo, que veio ao ato de abertura oficial da feira.
Em entrevista a O PROGRESSO, o presidente da ACII, empresário Euclides Antônio Viêra, reafirmou que os 180 estandes colocados à disposição dos expositores foram vendidos antes do prazo determinado pela comissão organizadora, fazendo com que a Fecoimp se consolide, em definitivo, como a maior feira multissetorial do Maranhão.
O dirigente empresarial destacou, a propósito, ser o expositor a peça principal da Fecoimp, pois sem ele a feira não aconteceria. Em relação à programação, Euclides Viêra frisou a importância dos cursos e das palestras desenvolvidos desde a noite de segunda-feira, ou seja, iniciados com dois dias de antecedência da data de abertura oficial do maior acontecimento de negócios em âmbito estadual. Outro aspecto observado por ele é o fato de a feira ter se transformado num local de passeio para as famílias. "Temos observado as famílias visitando a feira, olhando os produtos mostrados pelos expositores, com as atrações colocadas no Salão do Automóvel, este ano, sendo prova inconteste da presença familiar", reforçou Euclides Viêra.
O vice-presidente da ACII (Associação Comercial e Industrial de Imperatriz), empresário Jairo Almeida, aproveitou para destacar que eventos como a Fecoimp testemunham o espírito empreendedor, a criatividade e o dinamismo do empresariado imperatrizense, que hoje vive um momento ímpar em seu processo de desenvolvimento.
Segundo Jairo Almeida, o comércio cresce a olhos vistos. "Começamos a receber grandes indústrias, incrementa-se o 'boom' da construção civil e o município registra índices de empregos nunca antes observados, dados que são marcas irrefutáveis de uma economia em crescimento, o que se traduz em expressivo volume de negócios e garante a ampliação da renda, tanto de empresários quanto de trabalhadores, estes em intenso processo de ascensão social em todo o País. Todos esses fatos significam que avançamos muito, mas ainda é preciso muito mais", pondera Jairo Almeida.
"Devemos seguir investindo fortemente na formação de nossa economia, ao mesmo tempo em que precisamos nos empenhar por investimentos em infraestrutura, por um lado, e na qualificação de nossos profissionais, por outro, além da melhoria da qualidade dos serviços públicos. De qualquer forma, não podemos deixar de nos felicitarmos mutuamente pelo fato de que Imperatriz é, hoje, mais do que nunca, a terra das oportunidades - a terra das oportunidades para os quase trezentos mil imperatrizenses, que, graças ao visível crescimento econômico que presenciamos, têm cada vez mais acesso a bens de consumo e serviços", emendou Jairo Almeida.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14506
FECOIMP movimenta Imperatriz
Com estimativas de negociar R$ 3 milhões, feira transforma-se em centro de visitação familiar
Comentários