Empresas e entidades que apoiam ano após ano a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) mostraram-se entusiasmadas com os resultados da feira, que movimentou a região reunindo tantos expositores e investidores, além de cerca de 35 mil visitantes que passaram pelo evento este ano.

Além da parceria com Associação Comercial de Imperatriz (ACII), que é recorrente para várias empresas, os apoiadores relatam altas expectativas de bons negócios futuros a partir dos contatos com os visitantes, já que a visibilidade econômica da Fecoimp motiva entusiasmo.
"A feira representa uma maior dinâmica econômica e empresarial, e buscamos transferir aos nossos clientes propostas de valor através da utilização das soluções do Sebrae disponíveis no mercado, com foco na transformação dos negócios no município", comentou a gerente da Unidade Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Imperatriz, Márcia Maria Martins, sobre as oportunidades e ações da entidade, que é parceira de longa data da feira e, este ano, trouxe palestras e exposições voltadas para o microempreendedor individual.
O Franchising Group, uma rede colaborativa que agrega consultorias e prestação de serviços especializados para as redes de franquias do país, confiou mais uma vez no potencial da Fecoimp, afinal, essa foi a terceira participação no evento. "A feira é tradicional e tem um público certo, então, buscamos aproveitar esse momento de relacionamento de empresariado para fechar novos clientes na região", afirmou a diretora do Franchising Group, Luciana Raquel de Maman.
Segundo informações do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50° BIS), unidade do exército brasileiro que apoia a feira há muitos anos, a entidade garante que está sempre pronta para apoiar a Fecoimp, por ver o evento como uma grande oportunidade de mostrar um pouco mais sobre o 50° BIS, tirar as dúvidas dos visitantes e estreitar cada vez mais os laços com a população.
A Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM) participa da Fecoimp desde 2001 e, seguindo a linha do tema do evento: "Seja você a transformação", a instituição apostou novamente na feira. "Acreditamos na transformação, pois o evento é e foi uma excelente ferramenta para novos negócios", relatou o executivo da FAEM, Ricardo Monte Araújo.
Já a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), uma organização multissetorial formada por 27 federações e que agrega 2.300 associações comerciais e empresariais associadas, avaliou, segundo sua assessoria, que a feira tem uma grande importância na união de empresários por um mesmo objetivo, dando a oportunidade de discutir o futuro dos negócios, através das perspectivas e experiências de quem está diariamente lidando com a outra ponta do mercado.