
Pela primeira vez na programação da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), o público pode conferir o Espaço Franquias e conhecer a facilidade de obter um modelo de negócios praticamente pronto. O Espaço é coordenado pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) em parceria com a Franchising Group, uma rede de consultoria e prestadores de serviços para franqueadoras em todo o Brasil.
No local, o público da feira irá conhecer oportunidades de investimento, empresas com marcas e processos consolidados que hoje estão expandindo como franquia e que, principalmente, entendem que há campo para mais expansão. Haverá representantes maranhenses e franquias de outras regiões, de todos os valores para atender a qualquer investidor.
De acordo com o presidente da ACII, Guilherme Maia, o ambiente foi pensado para incentivar os futuros empresários de Imperatriz a investirem em um negócio certeiro. "Sabemos que a cidade tem uma característica empreendedora. São filhos e netos de empresários, estudantes saindo da faculdade de administração, do curso de economia... São pessoas que têm um capital, querem investir, mas ainda não sabem como. Essas microfranquias dão a oportunidade de você já pegar um negócio formatado. É chegar, comprar e gerir", explica.
A programação conta ainda duas palestras explicando o sistema franchising: uma sobre como escolher a melhor franquia com o seu perfil e a outra ensinando como tornar a sua marca uma rede de franquias.
Segundo Luciana Manan, representante da Franchising Group, o que o investidor analisa antes de abrir uma empresa é a chance de dar certo ou não. Pesquisas apontam que a taxa de mortalidade de uma loja independente, nos dois primeiros anos, é de 24%. Já de uma franquia, é 3%. De acordo com a organização, "em tempos de incertezas é melhor não arriscar. Estamos com essa ilha de franquias na Fecoimp porque acreditamos no empreendedorismo da cidade", comenta.
Comentários