Raimundo Primeiro
Em seu segundo dia de realização, a 19ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), já conseguiu corresponder com as expectativas da Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), promotora do evento, tendo em vista o êxito das ações já desenvolvidas, entre as quais, o encontro ocorrido na manhã desta quarta-feira, 11, na sala de coffee break do Palácio do Comércio e Indústria (PCI), com a presença do vice-governador do Estado, Carlos Brandão, representante no ato do governador Flávio Dino, que dialogou com o trade turístico sobre o potencial turístico da região. Autoridades municipais e lideranças classistas compareceram. O presidente da ACII, empresário Guilherme Maia, destacou a importância, tendo em vista buscar soluções imediatas para o incremento das atividades turísticas na Chapada das Mesas.
O diretor da Fecoimp, Leonardo Leocádio de Souza, conversou com a reportagem de O PROGRESSO, reafirmando que as novidades implementadas na edição 2019 da feira, visa proporcionar maior conforto para expositores e o público que visitar o Centro de Convenções até a noite de sábado, 14, data do seu encerramento. Aproveitou para falar sobre as perspectivas que se abrem para o setor dos negócios, inclusive no âmbito de feiras. O credenciamento online vai evitar filas.
A 19ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz acontecerá no novo Centro de Convenções (CCI), localizado na rua Hermes da Fonseca, s/n, área central da cidade, após obras de revitalização e climatização. A seguir, confira a íntegra da entrevista concedida a reportagem de O PROGRESSO por Leonardo Leocádio.
O PROGRESSO - Quais as expectativas para a Fecoimp 2019?
LEONARDO LEOCÁDIO - As expectativas são muito boas. A ACII realizará uma das maiores feiras agora em 2019. Por duas razões: a primeira, em virtude da revitalização do Centro de Convenções, com nova acústica, e a tão esperada climatização, o que representa conforto para os realizadores, expositores, patrocinadores, parceiros e, claro, o público visitante. O segundo motivo: nossa cidade vem se desenvolvendo de forma multissetorial.
A Fecoimp reflete o ambiente vivido em Imperatriz, atendendo toda a região, atuando em todos os segmentos. Ao longo dos anos, conseguiu se transformar na maior feira multissetorial do Maranhão. Por se si só, já é o diferencial no setor de feiras, tendo em vista atrair expositores da indústria, do comércio, ou seja, de todos os setores. Acho ser este, portanto, um dos grandes pilares, transformando a Fecoimp num grande evento.
O PROGRESSO - E sobre as novidades?
LEONARDO LEOCÁDIO - Em relação a novidade, este ano, ultrapassaremos o número de 200 expositores. Para que isso fosse possível, fechamos parcerias com o Sebrae, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, a exemplo da Prefeitura de Balsas, que trará expositores de vários setores. Só no Espaço do Governo do Estado, estarão cinquenta empresários, expondo as suas marcas e fazendo negócios, ao longo dos quatro dias de Fecoimp.
O PROGRESSO - Estimativa de público?
LEONARDO LEOCÁDIO - Em relação ao público, estimamos crescimento da ordem de 10% em relação a edição do ano passado, esperando que mais de 35 mil pessoas visitem o Centro de Convenções.
O PROGRESSO - Diante do cenário nacional, o que espera para o segmento de feiras?
LEONARDO LEOCÁRDIO - Na minha opinião, o Governo Federal tem acertado nas ações que visam a desburocratização do dia a dia da produção, do produtor, do empresário. Então, acho que essas as principais ações colocadas em prática pelo Governo Federal, visando facilitar viabilizar o cotidiano da classe produtiva. Um dos exemplos é a dispensa de alvarás de licenças para o funcionamento de alguns estabelecimentos, com maior celeridade, inclusive. Hoje, a pessoa consegue abrir uma empresa em tempo recorde - em dois e/ou três dias.
O PROGRESSO - Sobre o credenciamento online?
LEONARDO LEOCÁDIO - Uma das grandes novidades da Fecoimp este ano, é o credenciamento online. Ou seja, qualquer pessoa, poderá acessar o link www.fecoimp.2019.vuse.com.br e, assim, fazer o seu cadastramento, via internet, não pagando taxa. A ideia é evitar filas.
Comentários