Chegada da procissão na igreja matriz no ano passado
Andor vai ser carregado nos braços na procissão

Hemerson Pinto

Essa é a expectativa para um dos maiores eventos religiosos da segunda maior cidade do Maranhão. As tradicionais procissões fluviais e terrestres acompanhando o andor com a imagem original da padroeira de Imperatriz, Santa Teresa D’Ávila, acontecem no final da tarde desta quarta-feira e milhares de pessoas são aguardadas.
Antes, haverá uma missa em homenagem aos professores, lembrados na mesma data, 15 de outubro. A celebração acontece às 7h30, na igreja matriz de Santa Teresa, na Avenida Frei Manoel Procópio, bairro Beira-Rio. Em seguida, o andor com a imagem da santa será levado em carreata para o Clube Náutico, às margens do Rio Tocantins, no Parque do Buriti.
Grupos da igreja católica realizaram momentos de oração até o horário da saída para a procissão fluvial, que percorre o rio até o Porto da Balsa. Como acontece há décadas, milhares de pessoas devem estar aguardando às margens do rio para acompanhar o cortejo por terra até a igreja de Santa Teresa. 
A previsão de chegada na matriz é por volta de 19h, depois que a multidão percorrer ruas como a Luís Domingues, Godofredo Viana, Avenida Santa Teresa e Avenida Frei Manoel Procópio.   Depois da missa, a última noite de festejo vai oferecer música ao vivo, leilão e sorteio de prêmios.