Daniel Sena e Rosa Barros expositores

A Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), dando continuidade a sua política de incentivo às diversas manifestações culturais, promove a partir desta quinta-feira (15) a exposição denominada “Foto e Folia”, que retrata os mais inusitados momentos do carnaval de Imperatriz.
O evento será aberto às 19h, na Galeria Mauro Soh, nas dependências do prédio da Fundação Cultural de Imperatriz, situado na Rua Luís Domingues, ao lado do Teatro Ferreira Gullar.
A solenidade de abertura contará com a presença do prefeito Sebastião Madeira, um dos maiores incentivadores da cultura, das manifestações artísticas, de artistas, intelectuais, professores, estudantes e de pessoas amantes das artes.
O evento que movimentará a classe artística da cidade será abrilhantado com um show do renomado cantor Neném Bragança, conforme garantiu o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antonio Mariano Lucena Filho.
De caráter filantrópico, a exposição “Foto e Folia” apresentará às pessoas que visitarão a Galeria Mauro Soh, 42 imponentes e vibrantes telas de autoria dos fotógrafos Daniel Sena, Marco Gehle, Élson Araújo e Rosana Barros.
Cada tela, conforme explica Lucena Filho, custa apenas R$ 90,00 “e toda a renda será doada para o Instituto Anália Franco, uma instituição filantrópica que atende cerca de 200 famílias carentes na Vila Redenção”, diz o presidente da FCI, agradecendo a sensibilidade dos expositores.
Lucena Filho informa, ainda, que a exposição permanecerá por mais 20 dias, propiciando a oportunidade para que as pessoas possam apreciá-las na galeria Mauro Soh, no período das 13h às 18h, no horário de funcionamento da Fundação.
“As pessoas adquirem as telas que desejarem, mas permanecerão expostas para que todos tenham a oportunidade de conhecê-las, e somente no encerramento da exposição é que elas serão entregues a quem as adquiriu”, explica o presidente da FCI.
A Galeria Mauro Soh é a realização de um sonho duplo do prefeito Sebastião Madeira e do presidente da FCI, Lucena Filho, que criaram um espaço ideal para que pintores, escultores, fotógrafos, entre outros, possam expor seu trabalhos ao público.
Criado há três anos, o espaço recebeu o nome de um dos mais importantes artistas que aqui viveu o cidadão Mauro Soh, que hoje reside em Fortaleza (CE). Sua primeira exposição foi a da New Holland, que brindou o público local com fotos da vivência essencialmente agrícola. (Domingos Cezar)