A 1ª Mostra Fotográfica Coletiva do Carnaval de Imperatriz [Carnaval da Gente-2012] será realizada no próximo dia 15, às 19h, na galeria Mauro Soh, da Fundação Cultural de Imperatriz, situada na rua Luís Domingues, no Centro. A informação é do jornalista Élson Araújo, chefe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz.
Ele explicou à reportagem que a exposição denominada “Foto & Folia” será beneficente, pois os recursos arrecadados serão doados para uma instituição de caridade em Imperatriz. A entidade ainda será escolhida nesta quarta-feira em reunião com o “curador” da exposição o publicitário e coordenador da Fundação Cultura Axel Brito e demais membros da comissão organizadora do evento.
Daniel Sena pautou o conjunto da festa, a energia e o movimento dos foliões durante os quatro dias de folia no circuito da folia que praticamente se concentrou na Praça da Cultura, no Centro.
Rosana Barros releva que pôde registrar as corres, os diversos personagens encarnados pelos foliões neste que foi definido como um dos melhores carnavais dos últimos anos da história de Imperatriz.
Já o professor Marco Gehlen registrou a amplitude, a pluralidade da festa, e o ambiente do folião. “As expressões, as faces, os olhares congelados de quem participava da festa”, assim definiu o jornalista Élson Araújo, que também registrou passo-a-passo a maior festa de momo de Imperatriz.

Fotos

Élson Araújo percebeu durante a realização do evento o prazer pessoal das pessoas em fotografar (registro) dos melhores momentos do carnaval de Imperatriz, fato que motivou a realização do 1º Ensaio Fotográfico do Carnaval de Imperatriz.
“Desde o início do governo” Madeira que por meio da Fundação Cultural abriu espaço para a fotografia, chegando a incluir nas festividades alusivas ao aniversário da cidade um concurso que este ano chega à sua quarta edição e tem revelado vários talentos.
Em entrevista à imprensa, o presidente da Fundação Cultura,l Lucena Filho , disse que a exposição abrirá espaço para que a Prefeitura agradeça publicamente a participação saudável do folião imperatrizense nos quatro dias de folia.
“Foi um grande carnaval. Atingimos nosso objetivo que foi resgatar o ritmo dos antigos carnavais levando crianças, jovens e adultos para as ruas da cidade transformadas num grande baile a céu aberto. Tudo isso vamos rememorar nessa exposição” concluiu Lucena Filho. (Comunicação)