Domingos Cezar
A Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) está promovendo nesse período uma exposição de obras – 17 telas – de artistas plásticos de Imperatriz e região. A exposição está acontecendo no Imperial Shopping, que oportuniza os artistas a exporem seus trabalhos e ao mesmo tempo presenteia a clientela com uma exposição rara e de bom gosto.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho, a referida exposição visa dar oportunidade aos artistas a exporem e comercializarem suas obras. “Pouca gente tem conhecimento do talento de nossos artistas, bem como das obras por eles produzidas”, afirma Lucena Filho.
Visando priorizar as artes plásticas, a Fundação Cultural nomeou como coordenador dessa área o artista plástico Tom Neves, reconhecido nacionalmente pela bela produção. Na qualidade de coordenador, Tom Neves promove oficinas visando preparar os jovens que possuem aptidão para as artes plásticas.
Para Lucena Filho, a Fundação está apenas cumprindo seu papel em promover e apoiar as manifestações artísticas do município. “Nesse sentido, temos contado com o apoio do prefeito Sebastião Madeira, que é um amante das artes, da literatura, e por isso cobra de todos nós ações que valorizem ainda mais nossa cultura”, afirma Lucena.
Dentre essas ações, Lucena destaca o projeto Nossa Arte nas Escolas, que promove a integração entre alunos, professores com os artistas locais. Semanalmente, o projeto visita uma escola pública municipal levando música, artes plásticas e, principalmente, a cidadania, por intermédio do Juizado da Infância e Juventude.
Lucena Filho afirma, ainda, que a exposição ora realizada no Imperial Shopping é fruto das oficinas promovidas pela Fundação Cultural. “Tanto o projeto Nossa Arte nas Escolas quantos as oficinas têm revelado artistas dos mais diversos setores, os quais estão tendo a oportunidade de mostrar suas obras para a população e isso dignifica e incentiva o artista a produzir mais e com melhor qualidade”, conclui Lucena.
Artistas
Estão participando dessa exposição, como informa o assessor da FCI, Antonio Fabrício, os artistas Kydney Lopes dos Santos, Andréia Martins, Silvio Matos, Zilma, Gilvan Fernandes, Edney Areia, Silvano Araújo, Daniel Licá e Kleysson Abreu.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14565
FCI expõe obras no Imperial Shopping
A exposição visa prestigiar artistas plásticos de Imperatriz e região
Comentários