O secretário-adjunto Francisco Jefferson destaca a implantação da Nota Fiscal de Serviço Eletrônico (NFS-e) em Imperatriz

A Secretaria da Fazenda e da Gestão Orçamentária (Sefazgo) lançou no mês passado, em cerimônia realizada no auditório da saúde, a Nota Fiscal de Serviço Eletrônico (NFS-e) em Imperatriz. Esse novo serviço modernizou parte dos serviços oferecidos pela Receita Municipal. A informação foi prestada à reportagem pelo secretário-adjunto Francisco Jefferson Alves de Sousa.
Segundo ele, Imperatriz é uma das 400 cidades que implantou a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônico (NFS-e) com o objetivo de melhorar o atendimento aos empresários, contadores e a comunidade em geral.
“Nós definitivamente entramos na era digital, facilitando a vida dos nossos contribuintes, fazendo com que essas pessoas tenham sua parcela de contribuição com segurança para com o município de Imperatriz”, esclarece. “Nós percebemos que desde o lançamento desse serviço, a NFS-e trouxe uma boa expectativa aos nossos empresários”, frisa.
Jefferson Alves entende que “esse é um momento de transição do processo de implantação da Nota Fiscal de Serviço Eletrônico (NFS-e)”. “Nós temos, de acordo com a publicação da portaria, um período de adaptação, ou seja, a mudança da nova fiscal antiga que era feito por meio de um processo burocrático, inclusive com a impressão dos blocos de notas fiscais migrando para a Nota Fiscal Eletrônica”, disse.
Ele ressalta que essa iniciativa do município acompanha o processo de desenvolvimento pelo qual passa Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão. “Hoje não existe uma empresa que não esteja com o seu sistema informatizado, pois é um grande facilitador, diminuindo consideravelmente a burocracia”, justifica.

Endereço eletrônico

O secretário-adjunto da Fazenda enfatiza que o contribuinte poderá tirar dúvidas através do email: sefazgo@imperatriz.ma.gov.br (Portal do Contribuinte, da Prefeitura de Imperatriz) para esclarecer dúvidas sobre a Nota Fiscal de Serviço Eletrônico (NFS-e). “Com esse endereço eletrônico, o contribuinte entrará em contato com a área específica para dirimir dúvidas”, concluiu. (Comunicação)