Domingos Cezar
Uma das atrações artísticas do 11º Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP, o grupo Farol de Milha se apresentou no palco da Arena Multicultural na noite da última terça-feira (14) para um público que lotou as dependências da arena.
Para um público formado na maioria de jovens estudantes, o Farol de Milha balançou a galera por cerca de quase duas horas passando por clássicos de Luis Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale, mas com passagem por Alceu Valença, Elba Ramalho, entre outros.
Formado em junho de 2010, durante os festejos juninos, o Farol de Milha excursiona sua música em torno dos grandes clássicos do denominado Forró Pé de Serra. “É a melhor opção musical de Imperatriz nesse momento”, avalia o bancário Gabriel Costa.
Começou a impor seu ritmo por ocasião dos festejos juninos realizados pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI). Não demorou muito a ser procurado e contratado por pessoas que apreciam esse ritmo musical que vive e reina por dezenas de anos em todo o Brasil.
O quer mais chama atenção é que o grupo é formado por jovens estudantes do curso de Direito, da Unisulma, que são apaixonados por esse ritmo musical. O trio é formado por Jorge Oliveira (sanfona e canto), Guilherme (zabumba e vocal) e Rafael (triângulo e vocal).
Programação musical - A programação musical do Salimp constou ontem à noite da apresentação da cantora Lena Garcia. Nessa quinta-feira (16), cantou Cláuber Martins; na sexta-feira (17), Neném Bragança e Armando Hesketh; sábado (18), Marcos Vasconcelos e Zeca Tocantins; no domingo (19), Gildomar Marinho.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14705
Comentários