Hemerson Pinto
O Farol da Educação de Imperatriz está fechado para reforma desde o início do segundo semestre deste ano. As prateleiras foram retiradas do local e os livros colocados em caixas e cobertos com lonas. O prédio já recebeu pintura nas paredes internas e do lado de fora, a expectativa é pela volta do funcionamento.
Em todo o Maranhão são 104 unidades do Farol da Educação, nove na capital São Luís e 95 no interior do estado. O único de Imperatriz passa por reforma e deve ficar pronto no final do ano. Segundo informações do Gestor Regional de Educação, Agostinho Noleto, a obra, que era prevista para ser entregue em setembro, poderá ficar pronta nos próximos dois meses. Agostinho garantiu fazer contato com a empresa responsável pela reforma em busca de explicações sobre a demora na entrega do prédio.
O Farol da Educação foi criado em 1997 com o objetivo de incentivar a leitura. É um projeto voltado para alunos do ensino fundamental, médio e superior, que atende 94 mil usuários em todo o estado.
A reforma deve custar R$ 102,484,40 (Cento e dois mil, quatrocentos e oitenta e quatro reais e quarenta centavos).
Comentários