Tela do aplicativo ao ser aberta no Google Play
Programador Cristóvão Rodrigues

Hemerson Pinto

Depois de anunciado em primeira mão no jornal O PROGRESSO, o aplicativo Farma System, criação imperatrizense do programador Cristóvão Costa Rodrigues, já atingiu mais de 7 mil downloads em pouco mais de dez dias. Gratuito, o sistema fornece em celulares informações sobre as farmácias que estão no plantão noturno em Imperatriz.
A novidade é que, além de ter o link disponibilizado em sites e blogs acessados em toda a região e de estar sendo repassado de celular em celular via Bluetooth e pelo WathsApp, o Farma System pode ser baixado com facilidade no aparelho de telefonia móvel, diretamente pelo Play Store, disponível em celulares com o sistema Android.
“É uma nova fase, agora na maior rede de busca, a gigantesca Google, associado a um sistema que é o Play Store, que hoje já vem instalado em celulares. É um avanço para o nosso aplicativo que está sendo muito útil à sociedade”, considera Cristóvão, que teve a ideia de criar o aplicativo depois de uma experiência vivida em uma madrugada nas ruas de Imperatriz, buscando encontrar uma farmácia de plantão para comprar uma lata de leite para o filho.
Cristóvão, que também é diretor de TV no Sistema Nativa de Comunicação, levou três meses para concluir o projeto, que hoje facilita a vida do imperatrizense, além de ter aposentado o ‘velho’ cartaz com informações sobre farmácias de plantão, fixados em alguns pontos da cidade, como em uma das paredes do complexo policial da Rua Sousa Lima, Centro.
O Farma System também dispõe de telefones úteis, como os das viaturas e barreiras da Polícia Militar, Instituto de Criminalística (Icrim), Polícia Rodoviária Federal, entre outros.