Por Joselita Damacena*
"Família é graça de Deus, abrigo seguro, moradia da alegria e do amor". Essas palavras definem o caloroso encontro de membros da Família Almeida, que mais uma vez reuniu os onze irmãos, Maria Alice, Nicolina das Mercês, José Marcondes, Raimundo, Maria Dalva, Adélia, Francisco, Maria de Lourdes, Iran, Maria do Rosário e Sandro.
Com o tema Gratidão, o encontro aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 29, na Av Bernardo Sayão, setor Quatro Bocas, e trouxe mais de 120 pessoas da família, que vieram de várias cidades do país.
"Gratidão pela vida, pela saúde, pelo trabalho, pelas conquistas e pela presença de Deus em nossas vidas", disse Creusa Almeida, uma das organizadoras do evento.
Na opinião da irmã mais jovem da família, Maria do Rosário Almeida, essa quantidade de pessoas é o resultado das famílias se multiplicando cada vez mais, pois, atualmente, têm descendentes da Família Almeida em várias cidades do país, entre os estados do Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Acre.
Num clima bem intimista, o público prestigiou as talentosas cantoras Raquel e Lilian Almeida, que interpretaram alguns hinos da harpa. Também estiveram presentes agraciando a festa os cantores Irmão Toinho e Irmão José, da Banda Som da Benção.
Antes do jantar, a festa seguiu com uma dinâmica abrangendo todos, com o desfile das famílias. O ponto alto dessa brincadeira é que cada irmão desfilava na passarela acompanhado dos seus descendentes, filhos, netos, noras, genros e toda parentela. O desfile iniciou com a apresentação da irmã mais velha Maria Alice.
Ter uma família unida é saber que teremos ao nosso lado pessoas em quem podemos confiar, pois sempre haverá alguém torcendo pelo nosso sucesso. Por isso, devemos ser gratos e carregarmos o legado de educação e de consciência social para inspirar a formação de novas famílias.
(*Joselita Damacena, jornalista, DRT 1961-MA)
Comentários