Hemerson Pinto
“Não tem nem mesmo a divisão de faixas, fica difícil você conduzir corretamente, até porque muitos aproveitam a desorganização e andam como querem, no meio da pista, de um lado para outro, sem nem sinalizar. Complica”, reclama o autônomo Raimundo Pinheiro.
É a principal via de trânsito responsável pela ligação de bairros como a Nova Imperatriz, Santa Inês, Santa Rita, Ouro Verde, São José, Parque Independência, Sumaré, Jardim São Francisco, entre outros, além de permitir o acesso aos condomínios residenciais construídos nas imediações.
“Muito movimentada, principalmente nos horários entre 7h e 7h40, 11h30 e 13h, e 18h e 19h30, por conta dos horários das pessoas indo e voltando do trabalho. Até que é uma avenida larga, mas sem sinalização, sem faixa divisora de fluxo, sem faixa de pedestres, o risco de acidentes é maior”, comenta o auxiliar de crédito Marcos Alan.
Outro perigo, segundo condutores que trafegam diariamente pela Avenida Newton Belo, é o movimento de caminhões que transportam materiais para construção e madeira de empresas localizadas às margens da avenida.
“Além disso, tem dois postos de combustíveis de onde saem muitos veículos. Muitos deles nem param antes de entrar na pista, outro risco que a gente precisa ter atenção para se livrar”, alerta a estudante Nágila Maria.
Comentários