Corretores de imóveis de Imperatriz e região estão reclamando da falta de selos de atos judiciais. A Associação dos Corretores de Imóveis da Região Sul solicita empenho no sentido de que o problema seja resolvido.
A Associação foi informada que o fato já foi comunicado ao Tribunal de Justiça do Maranhão e este teria informado que tinha providenciado o envio dos selos para Imperatriz.
“Imagine todo um sistema econômico sendo prejudicado pela falta de selos. Parou tudo e para nós corretores os prejuízos são grandes e abalam a economia da cidade, que vive neste momento um boom imobiliário”, afirmou o presidente da entidade, Antonino Madalena.
Segundo ele, a média de certidões expedidas para fins de transferências de imóveis é em torno de 70 por dia e os preços de cada selo variam entre 30 e 40 reais. “Como se vê, o próprio Tribunal de Justiça está tendo prejuízos com a demora do envio destes selos”.
Madalena afirma ainda que não apenas os corretores estão tendo problemas e prejuízos, a própria Caixa com pedidos de financiamentos e nos contratos do programa Minha Casa Minha Vida. “Posso assegurar que a situação está preocupante para um grande setor, exatamente o imobiliário”.
“Precisamos o quanto antes passar a contar novamente com estes selos. Basta o Tribunal enviar para Imperatriz que a situação estará normalizada”, disse Antonino.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14532
Comentários