Hemerson Pinto

Aproximadamente 15 dias após a solução da falta de água que durou quase uma semana em Imperatriz, o problema voltou a acontecer, e desde a última sexta-feira o líquido chega com dificuldades nas residências de vários bairros, e quando chega. Mais uma vez, um defeito na bomba 2 do sistema de captação.
“Na Nova Imperatriz, pelo menos na rua em que moro, nem uma gota de água pra lavar uma colher. Quando mais uma vez não foi avisado, pegou a gente desprevenida e ficamos sem água outra vez. Estamos escapando com o poço da casa da minha sogra”, diz a dona de casa Antônia Pereira.
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) não tem prazo para a solução do problema. A empresa responsável pelo abastecimento de água e manutenção da rede emitiu a seguinte nota sobre o assunto:
“A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que já foi iniciado o conserto da bomba 2 de captação do Sistema de Imperatriz, que sofreu nova pane. Informa, ainda, que o abastecimento de água ficará reduzido em 50% até que o conserto seja concluído”.
Enquanto isso, moradores de vários bairros voltaram ao sacrifício em busca de água para as necessidades do dia a dia.