A Vila Vitória tem aproximadamente 4 mil moradores e apresenta muitos problemas de infraestrutura, entre eles a falta de água. O poço artesiano existente na Vila não tem capacidade para abastecer a todas as casas, por isso a água chega fraca às torneiras e apenas duas vezes por dia. Nas áreas mais altas, a água nem chega. A situação será apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Enoc Serafim.
O poço existente no bairro foi construído há aproximadamente 10 anos, por iniciativa de uma entidade filantrópica, com capacidade para atender apenas 500 pessoas. Hoje o bairro tem cerca de 4 mil moradores, que sofrem com o desabastecimento de água. A solução, segundo os moradores, é construir um novo poço.
Na indicação que será apresentada na próxima terça-feira (05/03), o vereador Enoc Serafim apresenta o levantamento feito junto à comunidade para indicar a construção do novo poço à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. “Paralelo à indicação, estamos lutando junto ao governo federal e estadual para conseguir que a verba da construção do poço seja encaminhada o mais rápido possível à Prefeitura de Imperatriz”, explica o vereador. O parlamentar informa que a indicação serve para chamar a atenção para o problema da Vila Vitória, mas completa que a elaboração do projeto é necessária para garantir aplicação da verba, tão logo seja liberada.
Se aprovada, a indicação será encaminhada ao poder executivo para análise. (Da Assessoria)