Gil Carvalho
O diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles, recebeu em audiência nesta semana o vereador Enoc Serafim (PSDB), de Imperatriz, que busca uma solução para a problemática da falta de água no bairro Vila Vitória e adjacências.
O parlamentar alega que “com a chegada do verão a falta de água deverá se agravar no bairro, causando transtornos a dezenas de famílias que dependem do precioso líquido para atividades domésticas”.
Enoc Serafim justifica que o objetivo é conseguir destravar o processo e buscar uma solução definitiva para o grave problema da escassez de água na Vila Vitória.
Ele informou à reportagem que solicitou ao presidente Davi Telles a manutenção da rede existente de abastecimento de água e observou o crescimento de imóveis no bairro desde a época da perfuração do primeiro poço artesiano doado pelo Rotary Club de Imperatriz.
“Essa situação precisa ser solucionada de maneira emergencial, pois é um problema que se arrasta ao longo dos anos, deixando os moradores desacreditados no grande Vitória”, disse ele.
Segundo ele, o presidente da Caema garantiu que está em processo de tramitação de repasse do município para o Estado, devendo ser concluído muito em breve. “O governador Flávio Dino, por intermédio do deputado Marco Aurélio, autorizou a inserção do projeto no programa ‘Água para Todos’”, frisou.
Ele garantiu ainda que outro poço foi perfurado, através de um acordo entre a Prefeitura de Imperatriz e um empresário da cidade, inclusive a tubulação foi doado por uma fábrica, ficando sob a responsabilidade da Caema, inclusive a manutenção e administração da capitação financeira dos serviços de abastecimento de água da Vila Vitória.
Comentários