Raimundo Sarmento Vieira

Uma semana depois da morte do ex-diretor Márcio Braga Machado, vítima de câncer, Raimundo Sarmento Vieira, que foi o último presidente do Juçara Clube antes de ser levado a leilão pela Justiça do Trabalho, faleceu na manhã de ontem. Vieira, como era mais conhecido, era empresário do setor gráfico, primeiro como sócio de José Maria Quariguasi e depois com sua própria gráfica, a Líder. Também atuou em times do futebol amador.
Ele tinha 65 anos de idade e há mais de um ano lutava contra um câncer. Chegou a ser levado para Belém para realizar tratamento, obtendo melhoras e retornou, mas voltou a sentir-se mal e foi internado novamente no Hospital São Rafael, onde faleceu nessa segunda-feira.
Por duas vezes Vieira dirigiu o Juçara Clube, sempre com um trabalho sério e elogiado pelos associados. Na última, embora tendo convocado assembleia geral, não pôde evitar a realização do leilão do clube, penhorado pela Justiça para pagar as ações trabalhistas e da Previdência.
Bastante conhecido no meio esportivo e gráfico, Vieira era primo do senador Roberto Rocha e do empresário Raimundo Cabeludo, dono do Sistema Nativa. Ele deixou a viúva Ulda e os filhos Juliano e Rafinha.
O velório ocorre na igreja Cristo Salvador, no Bacuri, e o sepultamento será agora pela manhã, no Jardim das Rosas.