James Van Praagh é clarividente desde criança, ou seja, mantinha contato visual com pessoas já falecidas que pediam sua ajuda para falar com parentes. Mas o preconceito da família e o medo fizeram Praagh ignorar por muitos anos esse dom até que - já adulto - novamente se defronta com uma situação desafiadora: vê crianças sofrendo e uma delas – com mãos amarradas – suplica socorro.
Esse é o ponto de partida do thriller policial “Falando com os mortos”, que o Cineclube Transcendental exibe no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, a partir das 19h00. A produção norte-americana é baseada na história real de James Van Praagh, médium sem vinculação religiosa que se tornou mundialmente conhecido por ajudar a polícia a desvendar crimes através de sua mediunidade. Ele é autor de livros que se tornaram bests-sellers em todo o mundo, entre eles estão “Em busca da espiritualidade”, “Espíritos entre nós” e “O despertar da intuição”.
O filme, estrelado por Ted Danson e com final surpreendente, relata um dos casos no qual James Van Praagh ajudou a elucidar, mesmo enfrentando o ceticismo dos policiais. O crime envolvia assassinatos em série de adolescentes, cujos corpos foram encontrados em um parque de uma cidade do interior dos Estados Unidos.
O coordenador do Centro Espírita André Luiz, Ramsés da Silva Mesquita, explica como são realizadas as atividades do cineclube. “Qualquer pessoa pode e deve participar de nossas sessões, a entrada é franca e ainda tem pipoca e refrigerante de graça para todos, precisando apenas da vontade de espiritualizar-se, cada vez mais! Temos uma pequena apresentação do filme, depois a exibição do mesmo, e por último, um debate, com perguntas e respostas, sobre os temas e subtemas abordados no filme”.
As exibições do Cineclube Transcendental ocorrem na Rua Simplício Moreira, 2220. Mais informações podem ser obtidas no facebook do Centro Espírita André Luiz ou pelo telefone 3524-2586.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14323
Comentários