Com o objetivo de desmistificar o tão temido mercado profissional, a Facimp Wyden promoveu, na última quinta-feira (18), mais uma edição da Feira de Oportunidades e Carreiras para estimular, estreitar contatos com as empresas e sanar todas as dúvidas nas respectivas áreas de atuação no mercado para universitários que buscam conhecimento sobre seu futuro, a partir de sua formação.
Várias empresas, como a IEL, o Departamento de Mediação, Novaderma, CIEE, SENAC, Viva Cidadão, English Pro, Motoca, Santander e VLI, marcaram presença com seus estandes para dialogar com os acadêmicos e esclarecer questões das áreas de saúde, farmacêutica, jurídica, pedagógica, bancária, social, industrial e comercial.
Jeferson Paiva Neves, que faz o primeiro período de Engenharia Elétrica na Facimp Wyden, comentou sobre o ganho adquirido como aluno junto à feira. "Temos a oportunidade de presenciar a realidade da nossa futura profissão, além de já ter um contato com as empresas e tentar um estágio na área".
"É extremamente importante esse contato entre a empresa e os alunos para termos um ajuste fino junto à graduação dele para, em seguida, esse aluno chegar ao mercado de trabalho preparado para atender às demandas", pontuou Marcos Silveira Alves, engenheiro de Confiabilidade de locomotivas da VLI, sobre esse elo importante entre o mercado profissional e a faculdade.
A programação contou com palestras, exposições das marcas profissionais e vagas de estágio e de emprego promovida pelas próprias empresas para universitários que visitaram os estandes.
Publicado em Cidade na Edição Nº 16240
Comentários