Professora Dorlice durante assinatura do projeto

Na última segunda-feira (1º), estiveram reunidos na sala da diretora geral da FACIMP, professora MSc. Dorlice Souza Andrade, o vice-diretor Edgar Oliveira Santos e os professores Daniel Noal Moro, Michele Moreira Martins de Oliveira e Ebenézer de Mello Cruz para assinatura do Termo de Outorga do projeto intitulado “Reconhecimento das condições de criação e estudo epidemiológico, virológico e molecular das Lentiviroses dos Pequenos Ruminantes (LVPR) na microrregião de Imperatriz – MA”.
Coordenado pela professora DSc. Michele Oliveira, vinculado ao Curso de Zootecnia, o projeto foi aprovado no Edital Universal (Nº 30/2010) da FAPEMA. A equipe executora do referido projeto é composta por professores mestres e doutores da FACIMP, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA/campus São Luís) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
A aprovação deste projeto junto à FAPEMA é um feito inédito e marca o início de uma longa jornada científica nesta IES, que começará com a implantação do primeiro Laboratório de Biologia Celular e Molecular Humana e Animal do Sul do Maranhão. Em homenagem à diretora geral da FACIMP, o laboratório receberá o nome de professora Dorlice Souza Andrade.
O laboratório atenderá às necessidades científicas dos cursos de Graduação em Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Zootecnia, além do curso de Pós-Graduação stricto sensu em Patologia das Doenças Tropicais, ofertado em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA). Futuramente, atenderá à comunidade da região tocantina no oferecimento de Diagnóstico de Paternidade.