Com a presença de alunos, professores, coordenadores e diretores, a Faculdade de Imperatriz (FACIMP) realizou nessa terça-feira, 23, o lançamento da segunda edição da Revista Acadêmica de Iniciação Científica.
A Revista Científica foi criada com o objetivo de divulgar os trabalhos produzidos nas diversas áreas de conhecimento da faculdade. Tem a finalidade possibilitar o intercâmbio científico e institucional, demonstrando que a instituição está sintonizada com seu compromisso de disseminadora de cultura e de agente impulsionador do desenvolvimento local.
Ao todo são 403 (quatrocentos e três) trabalhos publicados, entre Projetos de Pesquisas, Pesquisas Científicas, Revisões de Literatura e Relatórios de Casos Clínicos, todos eles apresentados durante o III Seminário Institucional, realizado pela instituição em 2011.
O vice-diretor da FACIMP, professor Edgar Oliveira Santos, que na oportunidade representou a professora MSc. Dorlice Souza Andrade, disse que "este é um momento de muita satisfação, pelo cumprimento de metas da Faculdade de Imperatriz e pelo clima de produção científica implantado nesta Faculdade".
Presente na solenidade, o professor Manuel Dantas, presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa no Maranhão (FAPEMA/Imperatriz), disse que é preciso fazer pesquisa, discuti-la e, sobretudo, informar a sociedade. "A FAPEMA tem recursos e os alunos devem buscar o apoio da nossa instituição para aprimorar seus conhecimentos em pesquisa", informou.
Para a coordenadora acadêmica, professora Maria Eline Barbosa, "esta nova revista tem por objetivo divulgar e promover ainda mais o estudo e a investigação nos diferentes domínios do conhecimento em Educação".
Já o professor Murilo Barros, coordenador do Núcleo de Pesquisas da FACIMP, ressaltou a importância da pesquisa na academia e disse que é importante haver publicações como esta, pois servem de estímulo aos alunos. "O aluno passa a ser formador dessa Faculdade de referência a que tanto nos referimos ao longo dos anos".
Publicado em Cidade na Edição Nº 14537
Comentários