Representante da CEMAR explica aos servidores da FACIMP como funciona o projeto ECOCEMAR

Cuidar do meio ambiente tem sido uma das preocupações de grandes empresas. Pensando nisso, a Faculdade de Imperatriz (FACIMP) reuniu dezenas de colaboradores no intuito de apresentar uma proposta de parceria com o projeto ECOCEMAR, que visa destinar todo material reciclável da instituição para a reciclagem.
O convênio visa ao estabelecimento de coleta seletiva, com a disponibilização de lixeiras próprias para descarte correto de lixo. A proposta de parceria prevê ainda a realização de cursos e palestras destinados aos servidores e alunos da Faculdade sobre o manejo sustentável do lixo.
De acordo com o representante da CEMAR, Rogério Abreu Santos, que apresentou o projeto aos funcionários da FACIMP, hoje o ECOCEMAR possui várias empresas e entidades parceiras que demonstram sua preocupação com meio ambiente e sustentabilidade através da coleta seletiva. “Muitas destinam seus resíduos em nossos postos ou agendam coletas em suas dependências. Isto fortalece nosso trabalho, pois além de alavancar o projeto, demonstra que não estamos sozinhos nesta empreitada por uma vida mais sustentável”.
Para a diretora acadêmica da FACIMP, professora Iria Almeida Duarte, é uma satisfação que a Faculdade firme essa parceria com a CEMAR, que além de ajudar o meio ambiente, também contribuirá com a melhoria de vida das pessoas, além de descontos na conta de energia. “Se nós nos unirmos, conseguiremos destinar de modo ecológico os resíduos”, finaliza.
O presidente da mantenedora, como forma de incentivo aos envolvidos para a coleta, decidiu destinar o benefício do desconto na conta de energia elétrica para os servidores da Faculdade.