Nove mulheres foram agraciadas com o Prêmio Mulher Empreendedora FACIMP 2015

Pelo quarto ano consecutivo, o curso de Administração da Faculdade de Imperatriz (FACIMP) realizou a entrega do Prêmio Mulher Empreendedora, evento que tem como objetivo premiar as melhores iniciativas do público feminino no empreendedorismo, reconhecendo a importância da atuação da mulher para a dinâmica econômica regional.
O evento aconteceu no Auditório Central da FACIMP, na noite de quarta-feira, dia 15. Na oportunidade, foram agraciadas com o Prêmio Mulher Empreendedora 2015 as seguintes personalidades: Paula Domingues do Amaral (Paula Bijoux); Assonilde da Silva Negreiros (Pré-Vestibular Seja +); Maria Carmem Colombi (Colégio Dom Bosco); Gracilene de Araújo Pereira (Gracilene Doces); Maria Leônia Santos Sousa (Revista das Estrelas); Paula Cristina Bezerra (Colégio ArtCeb); Rosângela Maria Cutrim Mariano (O Boticário); Viviane Fernandes Simões Vieira (Climetra); Nailany Soares Lopes (Maslu).
O professor Francisco Vaz, coordenador do curso de Administração, enfatizou que o objetivo do evento foi, sobretudo, fazer um agradecimento às mulheres por tudo o que elas representam. “Aproveito a passagem do mês de março, no qual comemoramos o Dia da Mulher, para dizer e enaltecer uma característica no DNA feminino, coragem, criatividade e a capacidade de conciliar competentemente várias tarefas”.
A professora Iria Almeida Duarte, Diretora Acadêmica da FACIMP, destacou a importância da mulher empreendedora para a geração de emprego e renda. Ela ressaltou também sobre as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia pelo fato de as mulheres terem que desdobrar o seu tempo entre o empreendedorismo e as funções de mães e esposas.
“Cada uma destas mulheres já enfrentou dificuldades, desafios, desânimos, mas a aprendizagem é contínua em todos os âmbitos da nossa vida. É por isso que elas são nossas convidadas de honra, pelo trabalho que desempenham em nossa cidade, pelo destaque de serem empreendedoras de sucesso”, concluiu.