Pelo quarto ano consecutivo, o curso de Administração da Faculdade de Imperatriz (FACIMP) realizou a entrega do Prêmio Mulher Empreendedora, evento que tem como objetivo premiar as melhores iniciativas do público feminino no empreendedorismo, reconhecendo a importância da atuação da mulher para a dinâmica econômica regional.
O evento aconteceu no Auditório Central da FACIMP, na noite de quarta-feira, dia 15. Na oportunidade, foram agraciadas com o Prêmio Mulher Empreendedora 2015 as seguintes personalidades: Paula Domingues do Amaral (Paula Bijoux); Assonilde da Silva Negreiros (Pré-Vestibular Seja +); Maria Carmem Colombi (Colégio Dom Bosco); Gracilene de Araújo Pereira (Gracilene Doces); Maria Leônia Santos Sousa (Revista das Estrelas); Paula Cristina Bezerra (Colégio ArtCeb); Rosângela Maria Cutrim Mariano (O Boticário); Viviane Fernandes Simões Vieira (Climetra); Nailany Soares Lopes (Maslu).
O professor Francisco Vaz, coordenador do curso de Administração, enfatizou que o objetivo do evento foi, sobretudo, fazer um agradecimento às mulheres por tudo o que elas representam. “Aproveito a passagem do mês de março, no qual comemoramos o Dia da Mulher, para dizer e enaltecer uma característica no DNA feminino, coragem, criatividade e a capacidade de conciliar competentemente várias tarefas”.
A professora Iria Almeida Duarte, Diretora Acadêmica da FACIMP, destacou a importância da mulher empreendedora para a geração de emprego e renda. Ela ressaltou também sobre as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia pelo fato de as mulheres terem que desdobrar o seu tempo entre o empreendedorismo e as funções de mães e esposas.
“Cada uma destas mulheres já enfrentou dificuldades, desafios, desânimos, mas a aprendizagem é contínua em todos os âmbitos da nossa vida. É por isso que elas são nossas convidadas de honra, pelo trabalho que desempenham em nossa cidade, pelo destaque de serem empreendedoras de sucesso”, concluiu.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15284
Comentários