Alunos visitam laboratórios após a inauguração do bloco. No detalhe, a profª Msc Dorlice Souza Andrade e o médico Antônio Leite descerrando a placa inaugural

O campus da Faculdade de Imperatriz (FACIMP) conta, a partir de agora, com mais 1,2 mil metros quadrados de área construída, com a inauguração, no dia 20 de agosto, das instalações do bloco de Ciências da Saúde, que recebeu o nome de Médico Antônio Leite Andrade em homenagem ao presidente da mantenedora da instituição.
A direção escolheu a data da inauguração porque, justamente neste dia, a Faculdade completou onze anos de atividades. Foi no dia 20 de agosto de 2001 que a FACIMP ministrou suas primeiras aulas, nos cursos de Turismo e Odontologia.
O bloco Ciências da Saúde abrigará, entre outros, um moderno Laboratório de Habilidades Cirúrgicas, Laboratório Morfofuncional, 12 consultórios médicos, sala dos orientadores, 10 tutorias e mais duas salas de aula com capacidade para 50 alunos.
A cerimônia de inauguração foi presidida pele diretora geral da FACIMP, professora Msc. Dorlice Souza Andrade, e contou com a presenta de alunos, diretores, professores e funcionários do Campus.
Em sua fala, a professora Dorlice comentou o grande significado das novas instalações para as atividades da FACIMP, acentuando-se o nível de excelência conquistado pela instituição, ao longo dos anos. “Este bloco representa neste momento, em nosso país, um dos mais requintados em padrão de organização e tecnologia, para servir aos cursos de saúde, principalmente de medicina. É uma resposta aos anseios da população naquilo que compete ao investimento próprio da FACIMP. Aqui, como sempre, estamos fazendo a nossa parte, de forma caprichosa e carinhosa para servir a nossa sociedade”.

Homenagem – A diretora professora Dorlice Souza Andrade fez questão de justificar a homenagem prestada ao médico Antônio Leite Andrade. Segundo ela, ao longo desta trajetória de onze anos a FACIMP já construiu e inaugurou vários blocos, sempre procurando homenagear pessoas que foram importantes para esta faculdade e para a sua existência.
“Trata-se da área de saúde, que será identificada com o nome de um médico, que demonstrou sua grande importância para Imperatriz, com seus inúmeros serviços prestados nesta área da saúde e continua com o seu trabalho diário, voltado para a melhoria desta cidade, fazendo os melhores investimentos, como todos já conhecem”.